sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Resenha: "Você Nunca Está Sozinho" da escritora Thati Machado!

4 comentários
Olá queridos! O blog anda meio desatualizado, mas estou tentando reverter essa situação, juro! Bom, faz bastante tempo que não apareço por aqui com uma resenha, então decidi trazer uma nova para vocês! Quem acompanha o Meia Noite sabe que temos parceria com a querida Thati Machado, e venho trazer pra vocês mais uma obra dessa querida e talentosa autora, que é: "Você Nunca Está Sozinho".


O conto “Você nunca está sozinho” é dividido em seis partes e foi publicado em seis domingos diferentes, como parte de um especial para o projeto “Be Yourself” da SGFFC (Selena Gomez Fans For Change).


SinopseDaniela e Bernardo eram melhores amigos. E vizinhos. Eram viciados em RPG e quando não estavam juntos − mas estavam em suas respectivas casas − se comunicavam através de suas janelas. No entanto, Dani mudou e suas aspirações também. Sua janela agora vivia com as cortinas fechadas... Subitamente ela se afastou de Bernardo e mudou a sua vida, alcançado com esforço algo que acreditava poder fazê-la mais feliz: a popularidade. Ela havia emagrecido e agora exibia seu corpo de apenas 58 kg. Tinha muitos "amigos" e era idolatrada em seu blog, onde abordava temas relacionados à moda e tendências. Atraía, finalmente, os olhares de inúmeros garotos. Mas quando chegava em casa, Dani era assolada pela culpa − de quê exatamente, ela não sabia − e acabava se rendendo a hábitos terríveis. Passar por tudo aquilo sozinha era demais... Ela já não aguentava. Tudo o que Dani precisava fazer era abrir as cortinas e pedir ajuda. Mas talvez fosse tarde demais para isso. 


 Resenha“Você nunca está sozinho” é uma história de leitura rápida, em minutos você a termina e fica com aquele gostinho de quero mais, o que dá todo o charme a história. Um conto sem muitos personagens, mas com os personagens certos, personagens que foram grandes amigos, mas que com o tempo, se afastaram. Dani emagreceu, criou um blog, e finalmente se tornou popular, pena que Bernardo não se encaixasse mais em sua nova vida. Mantendo uma vida de aparências, Dani se sentia sempre pesada pela culpa e acabava cometendo atos horríveis contra si mesma, mas um dia descobre que o mesmo Bernardo de antes ainda está ali por ela, e nele, a garota finalmente encontra seu porto seguro.
É incrível a habilidade da Thati Machado de brincar com as palavras e os versos, cada ponto ou vírgula colocado na história está sempre no seu local perfeito. A história é simples, rápida e curta, mas faz você se sentir tão completo e tão forte por ser quem você é, que tudo o que você quer fazer é ler novamente, novamente e novamente. O que eu farei agora mesmo!




Ah, e caso você queira conhecer mais do trabalho do Selena Gomez Fans For Change, acesse o site do projeto e conheça essa incrível iniciativa de apoio a todos aqueles que acham que não tem o seu lugar no mundo. E lembre-se, você é especial assim como você é!


Logo traremos mais resenhas das obras da Thati, fiquem atentos!

4 comentários :

  1. Adorei a resenha. Fiquei com vontade de ler, sério! Parabéns pelo post e pelo blog que estou conhecendo aos pouquinhos.
    Deixo abaixo o link de um sorteio que estou fazendo, do livro Cidades de Papel.
    www.taliesinperdido.com.br/2015/03/sorteio-cidades-de-papel-de-john-green.html

    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! É uma excelente história, você não vai se arrepender de ler ♥

      Excluir
  2. Achei bem interessante.
    Ainda não li nada parecido. Vai para minha lista de leitura com certeza♥
    Beijos

    http://saracavalcantes2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima história, não vai se arrepender! ♥

      Excluir