quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Resenha: "Poder Extra G" da Thati Machado!

2 comentários
Oi queridos, voltei! E adivinhem só? Mais uma resenha! Acredito que não seja mais novidade para vocês que a autora Thati Machado seja nossa parceira, e que eu trago pra vocês tudo sobre as suas obras, não é?! Bom, recentemente ela concluiu no Wattpad o livro "Poder Extra G" e eu já preparei uma resenha toda especial para vocês.



Sinopse: Nina não é uma mulher de tipos. E não apenas por conta dos seus noventa e dois quilos... Nina possui atitude e amor próprio. Talvez não nessa ordem. Quem se importa? Ao namorar Marco, ela achava que estava subindo mais um degrau rumo ao topo de sua autoestima. É claro que alguns sinais lhe alertavam exatamente do contrário, mas o ego pode ser um objeto bastante ensurdecedor, quando nos convém. Após se dar conta da grande farsa que era o seu relacionamento, Nina decide deixar toda sua vida em São Paulo em "stand by" e parte rumo à Buenos Aires, para um mês regado a argentinos sedutores e obviamente, muito doce de leite. Novamente: talvez não nessa ordem. Definitivamente, não nessa ordem! Nina só não esperava que o país dos "hermanos" pudesse lhe trazer muito mais do que uns quilinhos extras...



Resenha: Recentemente finalizado, o livro conta a história de Nina, uma mulher muito bem decidida e segura de si com seus noventa e dois quilos. Recém-saída de um relacionamento difícil, Nina decide tirar “férias” em Buenos Aires, e é em terras argentinas que nossa protagonista encontra o rumo da sua vida.
Uma história bastante humorada e com personagens infinitamente carismáticos, Poder Extra G é uma das histórias mais divertidas e mais envolventes que li até agora. O modo como Nina toma as decisões em sua vida, que ela costuma assemelhar a uma novela mexicana, é sempre uma surpresa. A história é muito bem desenvolvida capítulo após capítulo e sempre com um tom muito leve, mesmo quando as coisas não vão bem.
Mas, são os personagens que roubam a cena. Nico é um clássico cavalheiro, capaz de tudo por sua amada. Noah é um exemplo de superação e aceitação, nos mostrando toda sua força e autoestima. Marcela é a luz da razão na vida de Nina, ou não, mas o que vale é a amizade linda entre as duas e os momentos cômicos que ambas protagonizam. E Nina, claro, é uma personagem extremamente cativante por sua força e seu jeito de encarar a vida, sempre enxergando um mundo sem tabus ou preconceitos, e com bastante doce de leite.
O humor é um dos pontos mais fortes da história, que acrescentado a um pouco de drama e com esses personagens lindos faz do livro uma excelente escolha de leitura e merecedor de todo o reconhecimento, além de trazer na bagagem uma incrível lição de moral sobre aceitação e amor próprio. Nina será para sempre um exemplo de mulher, e tenho certeza que ela inspira cada um que lê sua história a ser feliz sendo quem é.
A grande mensagem que o livro nos traz é sobre autoestima e aceitação. Hoje, milhões de pessoas sofrem com o preconceito, seja por sua raça, opção sexual ou até mesmo seu físico. Poder Extra G parece se passar em uma realidade alternativa onde nada disso existe, onde as pessoas são felizes por serem quem são e por estarem ao lado de quem amam. Não há espaço para a gordofobia ou a transfobia, só há espaço para o amor, e é ele quem sempre vence no final. Um lindo trabalho da Thati que com certeza inspira e vai continuar inspirando pessoas de todos os lugares a superarem essas barreiras sociais encontrando em si mesmas a força para serem feliz.
É injusto avaliar o livro apenas de 0 a 5 estrelas, pois ele merece uma constelação inteira!

Agora, alguns recados: O Noah, de "Poder Extra G" ganhou o seu próprio livro, chamado "Singular", que já estreou no Wattpad. Logo após o fim de "Singular", será a vez da Marcela ganhar o seu livro, chamado "A Rainha do Pouco Caso", formando assim uma trilogia!
Além disso, a Thati já nos disse que em breve também teremos "Poder Extra G" em formato físico! *-*

Clique aqui e leia "Poder Extra G" gratuitamente no Wattpad!

E continuem ligados no Meia Noite para mais novidades!

2 comentários :

  1. Primeiro: Que capa linda!
    O que mais me chamou a atenção foi a temática do livro, a luta contra os preconceito para os "gordinhos". Você disse que a personagem age meio que como numa novela mexicana. Isso é um ponto positivo ou negativo? haha
    P.S.: Gostei da resenha :)
    http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Sim, ela comparar a vida dela com uma novela mexicana é um ponto positivo pois ela sempre faz as comparações em momentos divertidos e isso deixa a história bem mais leve. ♥

      Excluir