sábado, 16 de maio de 2015

Resenha: Papel, Caneta e Ação!

Nenhum comentário
Papel, Caneta e Ação é uma obra em formato digital, escrita pelas autoras Aimée Oliveira, Thati Machado e Clara Savelli, que conta a história de três jovens que se tornam amigas graças ao livro de Lucy, que acaba se tornando um grande sucesso. Cada uma tem seus próprios problemas e suas próprias maneiras de resolvê-los, mas garanto, as três vão conseguir prender você nos altos e baixos de suas vidas. Por mais que a cronologia das histórias pareça um pouco complicada, é bem simples, e os acontecimentos fluem em perfeita sincronia, ligando a vida das três garotas.


Sinopse: Cinderela, Lucy e Ana Luna. A pessimista, a sonhadora e a antissocial. Três jovens de pouca idade que estão em vias de alcançar o esplendor profissional e amoroso em suas vidas logo cedo. O problema é que nesse caminho nem tudo são flores. A forma como suas histórias se cruzam é mais enrolada que carretel de linha. E não é para menos, afinal, suas vidas viram de cabeça para baixo e antes que possam assimilar, elas já estão compartilhando um sonho, que além de ser um divisor de águas em suas vidas, também lhes renderá um belo presente: a amizade! E que melhor momento para selar essa união, que não na festa de ano novo?



Primeiro, nos deparamos com Cinderela, ou como gosta de ser chamada, Cindy. Cindy é uma moça simples e que sempre preferiu o conforto de seu quarto a noites barulhentas em baladas. A maior parte de sua adolescência foi gasta em ler romances e fazer ilustrações sobre os mesmos após finalizar a leitura. Cindy é uma personagem fácil de se identificar, porque ela é apenas uma garota normal como todas as outras e, nada de magnificamente fantástico acontece em sua vida durante um bom tempo, mas, isso muda da noite para o dia. Cindy faz a ilustração da capa de um livro que faz um tremendo sucesso, e com isso ganha experiência no ramo e uma valorização em seu nome e em sua carreira de Ilustradora, assim, conseguindo um emprego fixo como ilustradora na gráfica de um homem enigmático, mas muito especial. O modo como tudo acontece na vida de Cindy é viciante, você acaba por devorar as primeiras páginas da história em poucos minutos, ansioso para sempre saber o que vem aí na vida da personagem, e o final é bastante agradável àqueles que são românticos e torcem por um "felizes para sempre".

Lucy Closs, a autora do livro ao qual Cindy fez a capa, é uma menina simples e que jamais esperou que sua história ganhasse tanto destaque, e tudo graças a sua melhor amiga Roxy, que além de divulgar o livro, fez vídeos e os postou na internet. A vida de Lucy então se torna um eterno turbilhão de fãs, autógrafos e reconhecimento pelo ótimo trabalho em “Escrito na Areia”. Mas um dia fatídico lhe traz a melhor notícia possível, seu livro virará um filme! Lucy então embarca em uma grande jornada, desde a produção até o lançamento do filme, onde conhece ótimas pessoas e faz grandes amizades. É muito interessante a história de Lucy, porque nós como fãs aguardamos incessantemente por adaptações de nossas obras literárias favoritas, e ver isso pelo lado do autor do livro, e não dos fãs, é fantástico! Do momento em que Lucy recebe o telefonema da empresa, ao lançamento do filme, você se vê completamente envolto na produção, página após página. Ah! E o final é realmente hollywoodiano!


Ana Luna é uma jovem mexicana que parte para NY em busca de se tornar uma grande atriz. Mas a vida nunca é tão simples, pois Luna não consegue nenhum emprego e se vê em uma situação deprimente, onde vive sem dinheiro até para comprar um chocolate quente. A garota então consegue a oportunidade de fazer um teste para o papel de Lauren, a protagonista, da adaptação de "Escrito na Areia", onde acaba conhecendo Ethan, o ator escolhido para viver o "mocinho" do filme, e criando uma grande amizade com o rapaz. Luna consegue o papel e daí em diante sua vida muda da água para o vinho. Mesmo tendo uma ótima relação com Ethan, é em Ariana, a atriz que interpretará a vilã da história, que Luna encontra o amor. As duas começam uma relação de amizade que logo avança e se torna em algo mais íntimo, mas nada fácil. Ana Luna deve fingir um relacionamento com Ethan para a mídia, e isso corrói seu real relacionamento com Ariana, mas como um grande amigo que é, Ethan cansa do fingimento e ajuda as duas a viverem o seu amor.

Resumindo...

Papel, Caneta e Ação conta três histórias completamente diferentes, com personagens completamente diferentes, mas que no fim, acabam fazendo sentido e se completando. Um livro ótimo de se ler, onde tudo flui perfeitamente bem e você tem uma real visão de tudo, e não só daquilo que torna a vida “doce e cor de rosa”. Ou algo assim, mas menos brega. Haha!


Mais informações: www.nemteconto.org/thatimachado

Em breve, outras resenhas virão!

Nenhum comentário :

Postar um comentário