terça-feira, 7 de abril de 2015

Curtindo a Meia Noite: How to Get Away With Murder!

2 comentários
How to Get Away With Murder é uma eletrizante série de drama e suspense, criada por Peter Nowalk, e que tem no elenco: Viola Davis, Jack Falahee, Alfred Enoch e vários outros grandes artistas. A série é produzia pela ABC e teve sua estreia no segundo semestre de 2014, sendo encerrada em março de 2015, e tendo a segunda temporada prevista para o final do mesmo ano.



*ESSE POST PODE CONTER SPOILERS*

Annalise Keating (Viola Davis) é uma renomada advogada e professora da turma da advocacia da universidade East Coast Law School. Em suas turmas, Annalise sempre seleciona os 4 melhores alunos para trabalharem com ela em casos reais, como um estágio. Michaela (Aja Noami King), Connor (Jack Falahee), Laurel (Karla Souza) e Asher (Matt McGorry) são os selecionados da vez, mas Wes, um jovem que acredita na justiça e na lei, desperta a curiosidade de Annalise, pelo seu modo "bom moço" e acaba sendo selecionado como o 5ª integrante do grupo já que Annalise sofreu um aumento em suas carga horárias.

Annalise, os 5 jovens, e seus 2 assistentes pessoais, a partir daí, começam a defender casos no tribunal de uma maneira incrível e extremamente bem caprichada. Por nunca perder um caso, a advogada é alvo de vários promotores que tentam atrapalhar sua vida nos tribunais, mas ela sempre sai por cima e vence os casos com maestria, com a ajuda de seus pupilos.


Laurel, Michaela, Connor e Asher, são 4 jovens de futuro no ramo da advocacia, ambiciosos, e que são capazes de tudo para chegar onde querem. Laurel é uma moça recatada e ingênua, mas acaba se envolvendo em um difícil relacionamento com Frank, o assistente de Annalise. Asher é o personagem humorístico da série, suas palhaçadas e brincadeiras (por mais que sem graça) sempre fazem quem está assistindo rir, e no final da temporada vemos ele também em um intenso relacionamento com Bonnie, a outra assistente de Annalise. Michaela é uma jovem ambiciosa que busca sempre ser a melhor da turma, sempre vencer dos 4 companheiros e ficar com o troféu que Annalise entrega no fim de cada caso para aquele que mais se destacou. A garota se mantem em um relacionamento apenas pelo dinheiro e posição social de seu noivo, mesmo após descobrir que ele é gay. Connor é aquele personagem engraçado, mesmo com seu humor negro, riquinho e que sempre teve tudo na vida, mas, não é do tipo que se odeia, pelo contrário, não consigo imaginar alguém que consiga odiá-lo. É considerado um cara frio por nunca se envolver com ninguém, e por trocar informações sigilosas dos casos por sexo, porém, em uma dessas aventuras acaba conhecendo Oliver e sente algo muito especial pelo rapaz, se envolvendo em uma complicada e intensa relação.


Logo no primeiro episódio ficamos sabendo sobre o desaparecimento de uma jovem do campus da universidade, o que gera uma grande comoção na cidade para encontrar a garota, Lila Stangard. Nos episódios seguinte, o corpo de Lila é encontrado boiando em uma caixa d'água e uma grande investigação é iniciada para descobrir quem matou Lila Stangard.

Nesse meio tempo, Annalise vive uma crise de relacionamento com seu marido, Sam Keating. E Wes, seu pupilo favorito, se envolve com a vizinha de apartamento, Rebeca Sutter. Mas logo após o corpo de Lila ser encontrado morto, Rebeca é apontada como a principal suspeita do homicídio, junto com o namorado de Lila. Conforme a série avança, descobrimos que Sam, marido de Annalise, tinha um caso com a garota morta, e nossos dois protagonistas se veem em uma difícil situação: convencer ao tribunal a inocência de seus amores e convencerem a si mesmos que não estavam dormindo com um(a) assassino(a).

A história começa com Connor, Michaela, Laurel e Wes tentando se livrar do corpo de uma pessoa que eles mataram, onde no final do episódio se mostra ser Sam, o marido de Annalise. A série então nos leva alguns meses no passado para entender o que levou aquilo a acontecer. E a história segue nesse ritmo, com as cenas se alternando entre presente e passado, até o último episódio, quando a noite que Lila morreu é retratada para vermos quem foi o real assassino.


Após inúmeras e incríveis reviravoltas, no episódio final da temporada, damos de cara com a solução do grande mistério e o começo de um novo. O final é incrivelmente bem trabalhado, as cenas muito bem posicionadas de acordo com a cronologia dos acontecimentos, e já estamos tão apaixonados pelos personagens que não queremos que nenhum deles se ferrem. Com uma conclusão digna de inúmeros prêmios, How to Get Away With Murder não desaponta o telespectador em nenhum momento, pois o clima de suspense é mantido até o fim com perfeição, e quando você descobre quem matou Lila Stangard fica de queixo caído e começa a ansiosamente marcar no calendário os dias que faltam para a próxima temporada (mesmo sem data de estreia ainda definida). Definitivamente, para mim, essa série é um espetáculo e merece ser vista cada vez por mais e mais pessoas ao redor do mundo.


Claro que nesse pequeno resumo eu deixei muita coisa de fora, para não dar spoilers muito fortes para vocês, meus queridos leitores, mas se só com o que eu escrevi aqui você já se interessou pela série, eu recomendo que você vá imediatamente assistir online pois já perdeu tempo demais. Corre!

O Meia Noite dá nota 10,0 para How to Get Away With Murder!

2 comentários :