sexta-feira, 10 de abril de 2015

Sagas que mereciam suas continuações no cinema!

4 comentários
Bem galera, todos sabemos que existem vários filmes baseados em livros lançados no cinema, não é? Mas uma grande parte desses livros tem sequências que nunca chegam às telonas, e, por esse motivo decidimos trazer para vocês algumas adaptações que mereciam ter suas sequências produzidas, mas isso nunca aconteceu.



Atenção: nossa intenção aqui não é julgar a qualidade de nenhuma das adaptações citadas, e sim, deixar claro nossa vontade de vermos uma continuação ganhar vida, apenas para acalentar nossos coraçõezinhos de fãs. Dito isso, vamos aos filmes!

Eragon



Lançado em: 22 de Dezembro de 2006
Sinopse: Há muitos anos atrás existiam os Cavaleiros do Dragão, que tinham por missão fazer o bem. Sua destreza nas batalhas era inigualável, já que cada um deles possuía força equivalente à de dez homens. Os Cavaleiros eram imortais, a não ser que fossem atingidos por lâmina ou veneno, e ajudaram os homens de Alagaesia a construir grandes cidades e acumular uma grande riqueza. No auge desta era nasceu um garoto, Galbatorix (John Malkovich), que possuía um grande poder e aos 10 anos foi aceito como Cavaleiro do Dragão. Aos poucos os Cavaleiros tornaram-se arrogantes e, numa viagem descuidada, Galbatorix e dois amigos foram emboscados. Os amigos e o dragão de Galbatorix foram mortos, com o próprio sendo encontrado por um fazendeiro e entregue ao conselho dos Cavaleiros. Recuperado, Galbatorix requer um novo dragão para si, o que é recusado pelo conselho. Revoltado, Galbatorix jura se vingar dos Cavaleiros e passa a estudar os segredos negros que havia aprendido com um espectro. Um dia ele rouba um ovo de dragão e convence Morzan, um Cavaleiro parvo, a ajudá-lo na prática de magia proibida. Juntos eles ganham força e declaram guerra aos Cavaleiros, recebendo o apoio de outros 12 Cavaleiros do Dragão. Galbatorix vence a guerra e, desde então, governa Alagaesia. Até que um dia o jovem Eragon (Edward Speelers) encontra na floresta uma estranha pedra azul. Para sua surpresa nasce um dragão da pedra, o que o torno o mais novo Cavaleiro do Dragão.

Eragon é baseado no primeiro livro da saga de livros Ciclo da Herança, do autor norte-americano Christopher Paolini, que conta com quatro volumes: Eragon, Eldest, Brisingr e Herança.

A Bússola de Ouro



Lançado em: 25 de Dezembro de 2007
Sinopse: Lyra Belacqua (Dakota Blue Richards) é uma órfã que foi criada na Universidade Oxford. No mundo em que vive todas as pessoas têm um "daemon", ou seja, uma manifestação de sua própria alma em forma animal. Lyra leva uma vida tranqüila até ela e seu daemon, Pantalaimon, descobrirem a existência de uma substância misteriosa chamada "pó". Isto provoca um estranho efeito nas crianças, o que faz com que as autoridades religiosas se convençam de que representa o mal. Seguindo o misterioso Lorde Asriel (Daniel Craig), seu protetor, Lyra parte em busca de uma resposta. Em Londres ela descobre que diversas crianças estão desaparecendo, entre elas Roger (Ben Walker), seu melhor amigo. Com a ajuda de um instrumento ancestral, que se parece com uma bússola de ouro, ela parte numa jornada que pode alterar o mundo para sempre.

A Bússola de Ouro é baseado no primeiro livro da trilogia Fronteiras do Universo, do autor britânico Philip Pullman, que conta com os volumes: A Bússola de Ouro, A Faca Sutil e A Luneta Âmbar.

Eu Sou o Número 4


Lançado em: 15 de Abril de 2011
Sinopse: Nove alienígenas fugiram do planeta Lorien, onde eram conhecidos por números, para se esconder na Terra. O objetivo era se esconder dos Mogadorians, inimigos que precisam eliminar todos eles - e na ordem certa - para que poderes especiais não possam ser usados contra eles no futuro. A caçada já começou e os números Um, Dois e Três já foram assassinados. O número Quatro vive disfarçado entre os humanos, como John Smith (Alex Pettyfer), ajudado por seu protetor Henri (Timothy Olyphant) na tranquila cidade de Paradise, em Ohio. Enquanto descobre seus novos poderes, Smith conhece a estudante Sarah Hart (Dianna Agron) e se apaixona por ela, colocando em risco a vida de ambos e o futuro de sua raça, porque o inimigo já o localizou. A sua sorte é que a número Seis (Teresa Palmer) também o encontrou e ela pode ajudar na batalha.

Eu Sou o Número Quatro é baseado no primeiro livro da série Os Legados de Lorien, do autor Pittacus Lore (pseudônimo de James Frey e Jobie Hughes), que conta com os volumes: Eu Sou o Número Quatro, O Poder dos Seis, A Ascenção dos Nove, A Queda dos Cinco, A Vingança dos Sete, e o sexto volume que ainda será lançado: O Destino dos Dez.

Dezesseis Luas


Lançado em: 1º de Março de 2013
Sinopse: Cidade de Gatlin, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Ethan Wate (Alden Ehrenreich) é um estudante do terceiro ano do colegial, que não vê a hora de sair do local. Ele considera Gatlin uma cidade pacata demais, onde nada de interessante acontece, mas se vê preso ao local por ter que cuidar de seu pai, que não deixa o quarto desde que a esposa faleceu em um acidente de carro, um ano antes. Já há alguns meses Ethan é atormentado por sonhos misteriosos, onde vê uma garota desconhecida. Um dia, ele a encontra em sua sala de aula. Trata-se de Lena Duchannes (Alice Englert), uma jovem de 15 anos que está morando com o tio, Macon Ravenwood (Jeremy Irons), descendente da família que fundou Gatlin. O problema é que Macon e seus familiares têm fama de serem satanistas, o que faz com que boa parte da população da cidade se volte contra eles. Não demora muito para que Ethan se interesse por Lena, sem saber que ela e os integrantes de sua família possuem poderes. Eles precisarão lutar pelo amor que sentem um pelo outro, especialmente devido à uma maldição que assombra a união.

Dezesseis Luas é baseado no primeiro livro da série Beautiful Creatures, das autoras Kami Garcia e Margaret Stohl, que conta com os volumes: Dezesseis Luas, Dezessete Luas, Dezoito Luas e Dezenove Luas.


Espero que tenham gostado desse nosso pequeno post sobre nossas queridas sagas. Fiquem ligados no Meia Noite para qualquer novidade!


4 comentários :

  1. Primeiro post do seu blog que eu leio, amei, não sabia que Dezesseis Luas não ia ter continuação no cinema :/ terminei de ler Dezesseis Luas agora, e to meio que muito apaixonada pela história kkk ainda não assisti o filme, mais pretendo assistir logo, que pena que não vai ter continuação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sofro bastante com isso. Sou apaixonado pelo livro, ainda não tive chance de ler os livros seguintes, e saber que o filme foi feito para ser um produto solo também não ajuda. Obrigado pela opinião sobre o blog! ♥

      Excluir
  2. Sofri com esse post afinal assisti a todos esses filmes e sei que não vai ter continuação. Dezesseis Luas e Eu sou o número quatro são meus xodós li os livros e sei que são bons,e a continuação poderia ser ainda melhor. Ser fã é algo díficil! Amei o post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Também adoro esse pessoalzinho de Gatlin ♥ Só li o primeiro livro mas sou louco pra ler as continuações já que no cinema vai ser impossível :'(

      Excluir