domingo, 5 de abril de 2015

Resumão - A Seleção!

2 comentários
Gente! Estamos à apenas 30 dias para o lançamento de A Herdeira, quarto livro da série A Seleção da nossa querida autora Kiera Cass, e por isso eu decidi fazer um resumão da série, para irmos entrando no clima!


*O TEXTO ABAIXO PODE CONTER SPOILERS*

"A Seleção" conta a história de America, uma jovem artista da Casta Cinco. Sim, a sociedade de Illéa, onde a história é passada, é dividida em Castas, da Um, onde temos a Família Real, à Oito, onde vivem os moradores de rua e criminosos. America mantêm um relacionamento com Aspen, um Casta Seis, mas ninguém de sua família sabe disso.
Até que chega o dia em que o príncipe atinge a maior idade e por isso é realizada a Seleção, que consiste em uma espécie de reality, onde o prêmio não é em dinheiro, e sim, o próprio Príncipe. Todas as garotas com mais de 16 podem se inscrever e 35 delas são escolhidas para irem morar no castelo e conviver com a Família Real, até que o príncipe faça sua escolha entre qual delas será sua futura esposa.
America não tinha o menor empenho em se candidatar a princesa, mas sua mãe e seu namorado não deixam que ela perca essa oportunidade, e acabam convencendo-a a se inscrever, mesmo achando que jamais será escolhida. Mas claro, seu nome aparece no meio das 35 selecionadas.


No castelo, America vive rodeada por duas criadas que fazem seus vestidos e todos os seus mimos, por mais que ela não tenha muitos, já que sempre foi muito simples. Também conhece pessoas importantes de outros países e aprende a se portar como uma verdadeira princesa. Mas, convive com as dificuldades que é fazer parte de uma família que vive sempre exposta a todos, e toma conhecimento das ameaças sofridas por rebeldes, que pretendem acabar com a Seleção e derrubar o rei.
Enquanto em relação a Maxon, o príncipe, ela tinha dúvidas. Logo no começo ela sabia que não queria absolutamente nada com aquele príncipe, mas propôs a ele uma amizade. Porém com o decorrer dos dias no castelo, ela e o príncipe começam a desenvolver mais que uma amizade, só que ela ainda ama Aspen, e estava dividida entre os dois. Durante esse tempo, o príncipe vai eliminando as garotas da qual não gostou, até que ficam apenas seis, as garota da Elite.


Em "A Elite", America está mais bem colocada dentro do castelo e não se sente mais tão deslocada, mas a competição se torna cada vez mais acirrada entre ela e as outras garotas, e os ataques rebeldes tem se tornado cada vez mais frequentes e com mais intensidade.
Em relação a Maxon, as coisas começam a se complicar mais, pois ela entra cada vez mais fundo na vida do jovem príncipe e deixa que ele também entre na dela. Depois de descobrir os fantasmas do passado do Príncipe, America se sente cada vez mais comovida com tudo que já lhe aconteceu e cada vez mais dividida entre ele e o namorado Aspen. A chegada de Aspen ao castelo não ajuda em nada. Sim! Aspen passa a trabalhar no castelo como um guarda real, e isso deixa America completamente desestabilizada.
America se torna mais próxima da Rainha Amberly, e cada vez mais rival do Rei Clarkson. Depois de atitudes tomadas pela moça em rede nacional para toda Illéa, o Rei Clarkson começa um conflito pessoal com ela, impedindo até mesmo Maxon de escolhê-la como sua futura esposa, e dá um fim a estadia de America no castelo.
Mas, lógico, Maxon confronta seu pai, e em nome do sentimento que nutre por America, ele consegue que a moça permaneça no castelo. Mas sua vida daí em diante se torna cada vez mais difícil, e é o próprio Rei que cuida disso.


"A Escolha" é o grande final da primeira parte da história, quando Maxon toma finalmente sua decisão, e anuncia para toda Illéa quem será sua futura esposa e Rainha do país. Os ataques rebeldes tomam conta de vez do castelo e o grande final do livro é banhado em sangue, pela morte de alguns dos nossos queridos personagens. Mas o epílogo do livro é o momento mais lindo, emocionante e fofo de toda a trilogia inicial, dando um incrível desfecho para nossos personagens, e arrancando lágrimas de alguns leitores emotivos.

Mas pra quem pensa que esse é o fim, estão muito enganados! Kiera Cass, anunciou "A Herdeira", o quarto volume da série, contado pela filha de America! Você pode curtir os primeiros capítulos da história clicando aqui!


E ainda temos os nossos queridos e-books! Sim, Kiera Cass não cansa! Ela escreveu quatro contos relacionados a série. Os dois primeiros são: "O Príncipe", que conta um pouco sobre Maxon e a Seleção do ponto de vista dele, e "O Guarda", que é contado do ponto de vista de Aspen!
Ambos lançados em uma versão física, nessa edição especial chamada "Os Contos da Seleção".


Recentemente, mais dois contos foram lançados na internet, chamados: A Rainha e A Favorita! Contados pelo ponto de vista da Rainha Amberly e da melhor amiga de America no castelo, Marlee, respectivamente.
E esses também serão lançados em uma versão física chamada "Happily Ever After", que em tradução literal significa "Felizes Para Sempre", prevista para outubro! Confiram a capa:


"A Seleção" é uma das minhas sagas favoritas, pois além de ter personagens incrivelmente cativantes, também sabe retratar com maestria todos os detalhes do que uma "vida de princesa" pode custar. Parabéns a nossa querida Kiera Cass por ser tão talentosa, e ter escrito essa história incrível!

Agora é só aguardar até 05/05 para termos em mãos mais um capítulo dessa aventura espetacular! E em 2016, Kiera pretende lançar o 5ª livro da série, também narrado pela filha da America, Eadlyn Schreave.

Fiquem ligados no Meia Noite, que logo a gente volta com mais posts sobre "A Seleção"!

2 comentários :

  1. Ameeeeeeei seu post,amo a seleção! E tudo que a KIERA escreve quero ler.
    Parabéns pelo blog estarei sempre por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Elaine! Que bom que tenha gostado :) Espero te ver mais por aqui!

      Excluir