sábado, 28 de março de 2015

Resenha: Com Outros Olhos

3 comentários
"Com outros olhos", é uma história em formato e-book da escritora brasileira Thatiane Machado.

Sinopse: A vida perfeita de aparências da jovem Lana se desfaz como pó depois de um trágico acidente com seu então namorado Lucas. Destinada a ultrapassar todos os obstáculos que a vida lhe impõe, Lana ingressa na Companhia Raoul de Teatro - com a ajuda de seu irmão - sem que saibam das suas limitações. Seus companheiros de trabalho parecem não facilitar a vida da moça, principalmente Arthur, que interpreta seu par romântico na peça. Ironia do destino ou não, Lana vai descobrir que uma vida sem luz ainda pode lhe oferecer tudo que uma garota sempre sonhou. E que as aparências... Sempre enganam.


“Com outros olhos”, de longe, é uma das histórias mais lindas que li em toda minha vida. Quando você começa a ler, se envolve completamente com o estado da personagem principal, Lana, e se deixa levar por cada verso como se fosse o último. Confesso que quando vi que a história tinha apenas 45 páginas eu fiquei satisfeito em ver que eu terminaria logo, mas quando cheguei na página 3 já estava aos prantos para que não acabasse tão rápido.

Lana e Lucas, no ensino médio formavam um casal perfeito, ambos lindos e populares, mas, inconsequentes. Depois de uma festa, bêbado, Lucas quis levá-la para casa dele de carro, e ela não se importou com o perigo da combinação entre álcool e direção. No trajeto não muito extenso da festa até a casa dele, uma van colidiu contra eles, causando um grande acidente que teve como resultado a perda da visão de Lana.

Logo após o ocorrido ela passou a ser mais dependente da família, principalmente do irmão, com quem sempre teve uma relação muito próxima, enquanto Lucas se afastou após a deficiência da garota, o que a revoltou bastante. Mas desejando dar a volta por cima e mostrar a todos que ela ainda tinha seu valor, Lana se inscreveu na melhor companhia de teatro do estado, a Companhia Raoul, e logo conseguiu o papel de Julieta na peça de Romeu e Julieta. Ser a protagonista de uma peça em uma companhia onde ela não conhecia ninguém e ainda por cima com as delimitações que tinha, seria no mínimo um problema, mas não. Na verdade, o problema era seu Romeu. Arthur, companheiro de classe de Ana desgostou logo de cara da ideia de ser seu par romântico na peça, e deixou claro seu posicionamento perante toda a classe, mas Lana não se deixou abalar.

Depois de algumas reviravoltas, vemos Lana e Arthur em uma relação no mínimo envolvente. No começo eles basicamente discutem e se odeiam, até que Arthur descobre que Lana é cega e muda seu ponto de vista em relação a garota, mas ela demora a aceitar essa mudança, pois não quer que ele tenha pena dela. No decorrer da história, com pequenos atos de cavalheirismo e carinho, Arthur convence Lana de que está apaixonado e ela se entrega a esse amor.

Até que chega o grande dia da estreia da peça, e tudo corre conforme o esperado, e o espetáculo é um sucesso. Mas no momento em que a plateia se levanta para aplaudir ao show, os holofotes se acendem e os olhos de Lana se enchem com a luz forte, fazendo com que ela fraqueje e seja levada ao camarim as pressas, onde todos se enchem de esperanças de que sua visão possa voltar após ela contar o que aconteceu. A cena final é no mínimo espetacular, onde uma grande revelação, que não deveria ser considerada como tal, é feita, deixando todos os leitores emocionados e mostrando um grande sentimento de amizade entre todos os personagens da história.

Uma história com personagens incrivelmente bem trabalhados, direta e filosófica, “Com outros olhos” trata das diferenças físicas de uma população preconceituosa, onde a cor da pele ou a opção sexual fala mais alto do que o caráter e o sentimento. Mas acima de tudo, é uma história de amor, pois só o amor pode superar todas as barreiras e todos os limites que a vida impõe. Recomendo a leitura!

Link para compra e leitura imediata: http://www.amazon.com.br/Com-outros-olhos-Thati-Machado-ebook/dp/B00Q55LX3M/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1429277129&sr=8-1&keywords=com+outros+olhos

Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/425225ED481571

Mais informações: www.nemteconto.org/thatimachado

Em breve, mais resenhas dos livros da nossa querida autora Thati Machado, que já é parceira do Meia Noite!

3 comentários :

  1. Israel, que resenha maravilhosa! Muito obrigada pelo carinho e pela confiança depositada. Fico feliz que "Com outros olhos" o tenha tocado <3 Apesar de todas as diferenças, a história é basicamente sobre o amor e as barreiras que ele e capaz de atravessar! ❤️
    Obrigada pela belíssima resenha!
    Thati Machado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado você por me proporcionar essa experiência! ♥

      Excluir
  2. História incrível! Apaixonante ♥

    ResponderExcluir