terça-feira, 24 de março de 2015

Crítica: A Série Divergente: Insurgente

Nenhum comentário
*O POST A SEGUIR PODE CONTER SPOILERS*

Na última quinta-feira, 19 de março, chegou aos cinemas a tão aguardada sequência de Divergente, filme lançado em março de 2014 e que fez um enorme sucesso. A Série Divergente: Insurgente, prometia uma maior produção, com efeitos mais bem trabalhados, cenas de ação com as emoções a flor da pele e contava com um elenco de peso. E garanto a vocês, não desapontou.



Cenas de ação bem coreografadas, emoção estampada em cada momento do longa e uma atuação brilhante do elenco, que conta com Shailene Woodley como Tris, Theo James como Quatro e Kate Winslet como Jeanine, além de outros grandes nomes. Os efeitos especiais, principalmente para quem assistiu em 3D, estão impecáveis. Mas, já no quesito adaptação, há quem reclame.


A história começa com Tris e Quatro chegando na sede da Amizade em busca de abrigo na companhia de Caleb e Peter. Lá, o casal tenta reorganizar seus planos para tirar Jeanine do poder, que ordenou um ataque a sede da Abnegação usando as pessoas da Audácia como exército. Logo, eles se veem fugindo da Amizade, sob ataque da Erudição, também ordenado por Jeanine, e daí em diante vemos nossos protagonistas perdidos, sem saber aonde ir ou que fazer. Um dos grandes momentos do filme é a cena na sede da Franqueza, onde Tris e Quatro precisam passar pelo soro da verdade, e Shailene Woodley dá um banho de atuação mostrando que chegou para ficar.



Mudanças no roteiro e nos acontecimentos, revoltaram muitos fãs mas agradaram a maioria, pois o filme não foge da ideia original do livro, e os cortes feitos, por mais cruéis que sejam, foram necessários para deixar a história mais objetiva e clara.

O final é indiscutível, vemos uma sequência de efeitos especiais nada menos que perfeitos, Shailene muito bem posicionada nas cenas de ação, e diálogos fortes e impactantes. Logo após o grande segredo da caixa ser desvendado, vemos uma grande comoção de todos os habitantes da cidade encerrando o filme e dando base para a criação da cena final, que fez todos os fãs, contentes ou descontentes com a adaptação, saírem de pernas bambas das salas de cinema.



Agora, é só aguardar Convergente Parte 1 que chega em março do próximo ano, e ver que rumos a vida de Tris pode tomar (huehuehue)

O Meia Noite dá nota 9,0 para A Série Divergente: Insurgente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário